Luan Rafael

Luan Rafael
Continuo acreditando que só quem sonha consegue alcançar, meu sonho é voce e nao vou desistir nunca :)

domingo, 15 de maio de 2011

Luan Santana continua batendo recordes .

Em cerca de um mes de lançamento o novo DVD E CD do cantor Luan Santana já vendou mais de 260 mil cópias e consagrou o artista como um dos maiores da atualidade. Em entrevista Luan Santana comenta sobre o novo DVD e sobre as participaçoes especiais:

Neste seu segundo DVD, você apostou na participação de grandes artistas, incluindo a pop star latina Belinda. Você já se sente preparado para uma carreira internacional?Quando começamos (eu e meu empresário Anderson Ricardo) a estruturar como queríamos o segundo DVD, pensei em algumas participações. Aí veio a ideia de ter a dupla Zezé & Luciano, de quem sou fã desde criança, e da Ivete que acho uma artista completa e maravilhosa. Além de uma excelente cantora, é minha amiga. A Belinda eu conheci quando fomos gravar um programa da Hebe e pensamos que uma voz latina ficaria muito legal. Pela proximidade com a Belinda decidi convidá-la e ela aceitou, a música ficou muito boa. Quanto à carreira internacional, isso é um projeto futuro. Por enquanto nosso objetivo é divulgar este novo trabalho. 
Você cantou com Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador. Como foi a experiência de cantar em um trio elétrico para tanta gente?Foi uma experiência única, fiquei com ela em cima do trio mais de 5 horas e participei várias vezes no trajeto de Campo Grande.  Adorei! Salvador tem uma energia maravilhosa, o ano que vem quero voltar pro Carnaval.
Com qual outro artista baiano você gostaria de fazer uma parceria?São tantos nomes bons, vamos aguardar.

Depois do dueto no DVD, Luan cantou Química do Amor com Ivete Sangalo em cima do trio
Por sinal, como surgiu o interesse em gravar a música Palácios e Castelos, do compositor baiano Levi Lima?Eu pesquiso muito, ouço muita coisa, inclusive do Nordeste. Quando ouvi esta música, achei que a letra tinha uma pegada que ficaria legal com os arranjos que pensamos. Eu gostei do resultado e já é um sucesso nos shows. A galera canta muito.
Já tem data para lançar seu DVD em Salvador ou em outra cidade da Bahia?Estamos com agenda de shows agora no Nordeste por conta das festas de São João. Já neste mês de maio, estaremos nos em  Piauí e Maranhão, Teresina  e Fortaleza e  depois, em junho, tem Cruz das Almas, no Forró do Bosque (dia 23); São Francisco do Conde (24); e São Gonçalo dos Campos (25), aí  na Bahia. E também São Miguel dos Campos, em Alagoas. Estamos rodando muito o Nordeste. Daqui a pouco vamos para Salvador.
O seu primeiro DVD foi um cartão de apresentação do seu trabalho. Neste segundo, você se sentiu mais à vontade para arriscar e incluir mais influências pop nas músicas?Acho que no primeiro também teve alguns acordes diferentes, mas neste segundo com certeza colocamos mais. Por exemplo, As Lembranças Vão Na Mala tem uma influência do rock light americano e, na música Desculpas, o arranjo no formato acústico apresenta um som no violão que tem um toque de arranhado entre o som das cordas. Achei que era um jeito inovador na música sertaneja.
O que mudou artisticamente no Luan desde o início da carreira até esta nova fase? Eu acho que continuo o mesmo Luan que saiu de Campo Grande pra fazer shows no Brasil todo. Acho que posso falar que agora não tenho mais tanto tempo pra fazer as minhas coisas pessoais.
Apesar da atual maratona de shows, você pretende reduzir um pouco o ritmo para aproveitar também outras coisas da juventude?Em 2010, que foi o nosso primeiro ano viajando por todo o Brasil, chegamos a fazer 27 shows em alguns meses. Este ano, nosso objetivo é no máximo 20 shows por mês. Com isso, poderemos ter mais tempo pra atender a imprensa, fazer programas de televisão e ainda encontrar tempo para  voltar pra casa e ficar com minha família nos dias de folga, fazer churrasco e tomar tereré com os meus amigos.  Tereré é uma bebida típica do Mato Grosso do Sul, uma espécie de chimarrão, só que é gelado. 
Este ano, o Restart vai lançar um filme sobre o grupo. Muitos artistas e bandas na história do pop fizeram isso. Você, que já fez participações especiais em novelas da Rede Globo, não pensa em fazer o mesmo e brilhar também no cinema?Não está nos meus planos lançar um filme. Com relação às novelas que participei (Malhação ID, no início de 2010; e Morde & Assopra, agora em  março), eu não tive que representar ninguém e fui eu mesmo, apresentei minhas  músicas e interpretei minha vida no dia a dia. Não levo jeito pra ator, sou cantor sertanejo mesmo.
Em breve será lançada, pela pela editora Creative Books, uma biografia sobre você. Não é muito cedo? Qual sua opinião sobre isso?Não será bem uma biografia, nem um livro ilustrado. Na verdade, a ideia é mostrar os bastidores de como eu cheguei até aqui com histórias que ainda não foram publicadas.

Luan Santana faz um megashow na cidade de Teresina Piaui .

O fofo do Luan conseguiu deixar muitas fãs enlouquecidas como sempre :)


Fotos de Yala Sena/CidadeVerde.com

Lindaao como sempre ! Te Amo Gordoo

Day , Lulubs e May

Luan Santana Meu Gato ♥